Publicidade
Juliana Paes com Alexandre Borges em ‘Laços de Família’ //Divulgação

Juliana Paes se prepara para invadir a telinha. Depois de ‘Totalmente Demais’, a atriz vai poder rever também outros dois trabalhos bem marcantes em sua carreira: sua estreia na Globo, como a Ritinha em ‘Laços de Família’, que volta ao ar na segunda-feira, no Vale a Pena Ver de Novo, e no horário das 9h, como a Bibi Perigosa de ‘A Força do Querer’.

Em entrevista, Juliana lembra de sua estreia, há 20 anos, na trama de Manoel Carlos, das gravações, dos bastidores e da relação com o elenco, composto por feras como Marieta Severo, Vera Fischer e Alexandre Borges, entre muitos outros.

Juliana Paes: Quais sensações rever ‘Laços de Família’ despertam em você?
É uma grande mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo em que fico feliz da vida porque estou relembrando como tudo começou, sinto uma certa insegurança porque foi o meu primeiro trabalho, e como eu estava crua (risos). Eu sou cria da TV Globo e os grandes atores da casa foram meus mestres. Acho que talvez por isso eu tenha aprendido bem, modéstia à parte (risos).

‘A Força do Querer’ também vem aí e você está no ar em ‘Totalmente Demais’. Como é a sensação de reviver todos esses trabalhos?
É muito gostoso porque quando você está fazendo o trabalho sempre tem aquela tensão da recepção do público, da crítica, mas depois que tudo foi feito, bem aceito e um sucesso, a sensação é de orgulho e satisfação.

Como foi fazer ‘Laços de Família’?
Foi um processo de enorme aprendizado. Me lembro de passar muito tempo esperando, porque não estava em muitas cenas, mas eu não ia para o camarim. Ia pro set aprender. Ficava vendo como os atores faziam, como eles ensaiavam e decoravam o texto. Aprendi muito com a Marieta Severo… nos ensaios ela fazia já quase para valer e eu tentava absorver ao máximo assistindo. Percebi também o valor dos preparadores de elenco.

Quais as principais lembranças que guarda das gravações?
Para mim tudo era novidade… o crachá era novidade, pendurar o crachá da TV Globo no meu pescoço era uma sensação maravilhosa. Quando eu entrava no estúdio era como se eu estivesse na Disney, sabe?

Qual foi a cena mais marcante?
A cena mais icônica da Ritinha com certeza é a cena da piscina, quando o Danilo (Alexandre Borges) tenta esconder a Rita da Alma (Marieta Severo) dentro da piscina.

Como foi recebida e como era a relação com o elenco?
Essa parte foi maravilhosa, nunca pensei que iria ser tão bem recebida. E isso foi uma das coisas que me tiraram o sono antes de começar o trabalho. Eu achava que iria ficar deslocada, mas foi o contrário. Todos me tratavam com muito respeito e carinho, perguntavam coisas, eram interessados na minha história, queriam saber como que eu tinha chegado ali. Me senti muito querida e abraçada.

Como foi o retorno do público na época da novela? Passados 20 anos da exibição original, as pessoas ainda comentam sobre esse trabalho com você?
Comentam muito até hoje. Na época, as pessoas falavam que eu iria longe na profissão. A Marília Gabriela, que era casada com o Gianecchini, falou para mim na festa da novela que eu trabalharia muito dali em diante. Foi muito importante ter esse voto de confiança das pessoas.

Como está lidando com a rotina atual? Incluiu alguma nova atividade ou aprendizado?
Fiz muito bolo, né? Depois de Maria da Paz, coloquei em prática todo o meu aprendizado (risos). E comecei a fazer yoga, que era uma coisa que queria muito, mas achava que não teria flexibilidade para fazer. Estou indo bem, me desenvolvendo a cada dia, e muito feliz com mais essa experiência.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter