Juliana Paes inaugura nesta quarta-feira a sexta franquia de seu salão de beleza, dentro do condomínio onde mora, o Mansões, na Barra da Tijuca, Rio. Glamurama foi conversar com a atriz sobre o business que só cresce, mesmo em tempos de crise. Cada unidade custa ao franqueado, entre o valor da franquia em si, do projeto, dos equipamentos e do estoque inicial dos produtos, entre outras despesas, R$ 219 mil, mais os custos com a obra – R$ 2 mil por metro quadrado -, 3% de royalties e 2% de “fundo de propaganda”, além do valor do imóvel. Nada mal para uma empresa que a atriz começou pensando na mãe – Regina Couto – e na irmã – Rosana Paes -, que moravam nos Estados Unidos, como uma forma de poder trazê-las de volta. À entrevista (por Michelle Licory).
Glamurama: Por que decidiu virar empresária no ramo da beleza?
Juliana Paes: “A escolha do investimento no ramo da beleza foi bastante natural, já que eu, minha mãe e minha irmã sempre gostamos do assunto. Os cuidados com a beleza dentro da nossa casa já eram, há tempos, superpresentes. Nós desenvolvíamos técnicas próprias e nos ajudávamos com as unhas, com o cabelo… Sempre fui boa em me maquiar, e também testava minhas habilidades na minha irmã. Fiz por anos aula de desenho, tinha que traçar reto à mão livre, depois fui aprendendo com os maquiadores ao longo da carreira. Quando comecei a ganhar notoriedade com a TV, quis trazer minha mãe e minha irmã de volta dos Estados Unidos, e a ideia foi montar um salão de beleza em Niterói, nossa cidade, oferecendo parte da administração do Espaço Juliana Paes para elas. O negócio – inaugurado em 2008 – se tornou, então, uma verdadeira empresa familiar. Logo foram abertas quatro outras unidades, agora no formato de franquia, em Angra dos Reis, Volta Redonda, na Barra da Tijuca e Alphaville, em São Paulo. Depois veio a franquia do ParkShopping e por último a do Mansões, também na Barra”.
Glamurama: E por que acha que o negócio se tornou tão bem sucedido?
Juliana Paes: “O Espaço Juliana Paes tem o intuito de fazer o cliente se sentir antenado às novidades do mercado, mas sem a pressão exercida pelas “ditaduras da moda”. Em cada um dos salões, a marca imprime sua identidade: um ambiente moderno e arrojado, uma equipe qualificada, atualizada com os lançamentos do setor de beleza e estética, tratamentos de alto padrão, atendimento primoroso, além do nosso maior trunfo, o clima intimista, acolhedor e amigável que só um núcleo familiar tem. O ato de cuidar do outro é genuíno, assim como o respeito, amor e amizade, elementos fundamentais que formam a base da nossa família. Essa unidade nova, no Mansões, realmente vai ser uma extensão da minha casa, então, mais do que nunca, os meus vizinhos vão se sentir… em casa”.
Glamurama: O negócio cresceu mesmo em um momento de crise econômica…
Juliana Paes: “A vaidade vende porque nesse ritmo atual as pessoas se dão o direito de se cuidar mais, de relaxar, de cuidar da sua beleza tanto interna quanto externa, de ter um momento único em meio a essa turbulência de trabalho e compromissos… Mulheres e homens estão prezando por isso”.
Em tempo: para marcar a inauguração, logo mais tem festa para 200 convidados no novo salão, assinada pelo RP Vinicius Belo, com decoração de Leticia Carvalho, cerimonial de Nicole Ofeiche, menu de Ana Florião e som a cargo do DJ Capelli e do violinista Allyson Campos .