Tem uma palavra que não sai da cabeça de Juliana Paes, desde o fim da novela “A Força do Querer”: férias! Boa parte do elenco viajou, mas a atriz ainda não conseguiu descansar, por conta do lançamento do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, no qual é protagonista. “Preciso descansar, quero viajar, mas tenho que esperar as férias dos meus filhos e isso só acontece em dezembro”, reclama Juliana, mãe de Pedro, de 6 anos, e Antônio, de 4 anos.
Para a atriz tem sido uma loucura conviver com os fãs nas ruas a chamando o tempo todo de Bibi: “Por mais que eu tente desapegar da personagem, as pessoas não deixam. Bibi foi uma catarse na minha vida, um marco pra mim que não estava acostumada a ser chamada pelo nome da personagem. Foi muito especial, tenho muito orgulho desse trabalho. Estou bem cansada ainda, mas muito feliz”.
No filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, Juliana interpreta seu segundo personagem de Jorge Amado, e revela que se identifica mais com Flor do que Gabriela. “Dona Flor é muito diferente de Gabriela, mais moldada pelos costumes, tolhida pelo que era imposto na época a uma mulher de família. Quebrar esses tabus é muito propício neste momento em que a gente fala de empoderamento feminino”, diz Juliana, que vê em Dona Flor uma mulher “dona dos seus desejos e de suas vontades”.
E depois das férias, tem Carnaval! Magérrima e mais sarada do que nunca, Juliana confessou que não está muito preocupada com a folia carnavalesca. Em 2018 a atriz estreia no posto de rainha de bateria da Grande Rio, mas avisa que quer distância de dieta nos próximos meses. “Minha preparação são os ensaios. Vou sair de férias e é impossível cuidar direito da alimentação… Como você faz dieta viajando com criança? Claro que vou tentar balancear um pouco, como uns dias mais, outros menos… É o que sempre fiz na vida, tentar manter o equilíbrio”, diz a musa, Juliana não terá tempo de fazer uma preparação especial para a folia carnavalesca, pois retorna de férias no dia 25 de janeiro e o Carnaval é dia 13 de fevereiro. “Vou ter duas semanas, mas não tem problema, animada vou estar com certeza e isso já é o suficiente!”, garante Juliana. (Por Gisele Cassus)