Publicidade
Juliana Paes: perigosa!Créditos: Juliana Rezende
Juliana Paes: perigosa!||Créditos: Juliana Rezende
Juliana Paes: perigosa!||Créditos: Juliana Rezende
Juliana Paes: perigosa!||Créditos: Juliana Rezende

Juliana Paes – só pra variar – chegou “lacrando” na festa de lançamento de “A Força do Querer”, da Globo, essa quinta-feira no hotel Gran Meliá Nacional, em São Conrado, no Rio. “Estou me sentindo poderosa, sim. Já tinha comprado esse vestido [um Balmain] há um tempão em uma viagem. Mas acontece que apesar das pessoas acharem que minha vida é muito glamour, até então eu só tinha saído para ir ao cinema. Agora chegou a ocasião certa pra usar. Esse cabelão é da Bibi [seu papel na trama]. O meu é assim, volumoso, mas estava mais curto e a gente achou que era um visual muito sofisticado para uma mulher popular como ela… Por isso mudamos”. Glamurama também conversou com a atriz sobre “defender” uma personagem bandida, a necessidade de se sentir apaixonada o tempo todo, o convite para voltar a ser rainha da bateria no Carnaval e o aniversário dela – neste domingo. À entrevista! (por Michelle Licory)

“Não sei se faria diferente”

Na próxima novela das nove, Juliana interpreta Bibi, uma mulher que vai entrar para o crime seguindo os passos do marido. “Ela é falastrona, espontânea e bem humorada, como eu. E é batalhadora, passional. Para ela, tudo é justificável se for feito pelo marido e pelo filho. Quando me coloco no lugar da Bibi, não ser se faria diferente. Olhando de fora, a gente julga: se o marido está no desvio da lei, ela tem que abandoná-lo. Mas será que todas nós abandonaríamos? Eu não sei se abandonaria o meu, não, se mandaria sair da minha casa… É meu marido! Com ele vou ficar. Muitas pessoas passam por isso. Claro que a gente tem que ser ética, mas chega uma hora em que defendo a Bibi com unhas e dentes. Acho que vai haver uma torcida do público por ela. Mas já soube que ela vai até colocar fogo em um lugar… Eu nunca fiz loucura por amor, já fiz comigo, triste por causa de uma briga. Cortei meu próprio cabelo, uma franja cotoco horrorosa. Não façam isso. Amadureci pra não fazer mais isso”.

“Meu casamento é vitorioso, brigamos como qualquer casal. É vida real”

Bibi larga um namoro estável por não sentir mais aquele frisson dos apaixonados, e é assim que começa a viver perigosamente, ao lado do novo amor. Ao comentar sobre essa busca de sua personagem, a atriz fez mais uma vez um paralelo honesto com seu casamento da vida real, com Carlos Eduardo Baptista “Faz parte do universo feminino, do matriarcado ir atrás disso. Afeto e romance são invenções do mundo feminino. Quando ganho flores e presentes, faço a maior festa, digo ‘ai, que lindo’, mesmo que não tenha gostado. A gente tem essa responsabilidade de cativar esse cantinho no coração do homem. Mas aquele frio na barriga é utopia com o passar dos anos. Meu casamento é vitorioso, somos amigos, brigamos como qualquer casal. Temos momentos mais afastados e mais juntinhos, mais frios e mais românticos. É vida real”.

Vira-casaca

Sobre o zunzunzum especulando que a ex-rainha da bateria da Viradouro poderia sair à frente dos ritmistas da Grande Rio na Sapucaí em 2018… “Bati martelo nada, gente afobada. Agora estou preocupada com a novela. Mas posso dizer que Carnaval é uma paixão muito grande pra mim. Só não decidi por falta de tempo pra pensar”.

Quase lá

Neste domingo, Juliana faz aniversário. “Cada ano dá mais preguiça de comemorar. Digo que não vai ter nada e no final faço um bolinho para a família e os amigos mais próximos. Deixa a grande festa para os 40 anos – só faltam dois!”

Juliana Paes de Balmain || Créditos: Juliana Rezende
Juliana Paes de Balmain || Créditos: Juliana Rezende

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter