Publicidade
Juliana Paes aproveita a quarentena para mudar hábitos / Crédito: Instagram

O isolamento social tem sido um momento importante para Juliana Paes. Além de assumir seus cabelos cacheados, a atriz também tomou uma decisão difícil: parar de fumar. O processo foi demorado e Juliana contou sua experiência no Encontro com Fátima, que vai ao ar na Globo. “Nunca fui uma fumante enlouquecida, porque a gente se preocupa, se cuida. Então nunca fui aquela pessoa que fuma um maço por dia, mas fumava aquele tabaco natural. Me enganando, achando que estava sendo mais saudável”, confessou.

“A gente tinha acabado de entrar na quarentena. No dia 20 de março, me atacou uma bronquite, junto com sinusite, junto com tudo. Pensei: ‘o que estou fazendo comigo? Estou fumando com nariz entupido’. Não combinava mais”, continuou.

Apesar de acreditar que seria fácil, Juliana revelou que foi necessário muito esforço para superar o vício: “Achei que fosse ser fácil, porque estou em casa. O convívio social convida a vícios. Mas a ansiedade tomou conta da gente nessa quarentena. […] Apesar de estar em um lugar privilegiado, morando em uma casa grande, com espaço e natureza em volta, fui tomada por momentos de grande ansiedade”.

A atriz aproveitou para fazer um alerta importante sobre produtividade em tempos de quarentena: “Não se cobrem de fazer nada especial [na quarentena]. Estamos vivendo um momento de caos e crise. Não existe nenhuma obrigatoriedade. Se der para fazer, ok. Eu consegui parar de fumar, mas foi um esforço danado”.

Sobre o cabelo natural, também uma conquista dessa quarentena, Juliana diz: “Já prometi para a turma que é fã e está adorando esse cabelo, que o próximo personagem vou tentar emplacar assim, ao natural. Isso aqui é a Juliana raiz, sem química, sem escova, sem nada”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter