Julia Monteiro de Carvalho abriu seu ateliê em Copacabana para Glamurama

Julia: joias amadureceram com a maternidade

Julia Monteiro de Carvalho: "Amo não ter equipe de criação. Sou controladora"

Julia Monteiro de Carvalho convidou Glamurama para passar uma tarde em seu ateliê em Copacabana, e conhecer todo o processo de criação de uma joia de sua marca. “Comecei há 3 anos, desenhando peças de prata e mandando fazer em uma oficina terceirizada. Vendia em um espaço que dividia com a minha amiga Alexia Wenk, que tem um brechó. Fomos crescendo e nos mudamos para nosso endereço atual, no Rio Design Leblon, ao mesmo tempo em que minhas gêmeas, que estão com 1 ano e dois meses, nasceram. Hoje dez famílias dependem do meu profissionalismo. É muita responsabilidade”, contou Julia, que começou a trabalhar aos 17 anos.

Julia é especialista em caveiras: "Só não pode ter cara de má. Tem que ser doce"

“Meu primeiro emprego foi fazendo teste de elenco com o Candé Salles na produtora Conspiração. Depois trabalhei com Isabela Capeto e Andrea Marques. Odeio ficar no sofá. Amo segunda-feira, sou quase hiperativa. Um dia perfeito pra mim é acordar às 6h, ir pra ginástica e depois vir pra cá”.

On fire!

A designer falou da importância de ter agradado Madonna para sua carreira engrenar. “Ela foi a um almoço na casa do meu pai [Olavo Monteiro de Carvalho]. Levei só umas pulseirinhas para Lourdes Maria, de linha com caveira. Mas ela não tirava o olho do meu anel. Minha irmã me cutucou e mandou eu dar na mesma hora. Falei: ‘Eu, não. É grande pra caramba e minhas amigas disseram que ela joga tudo fora’. Mas aí a Madonna elogiou: ‘nossa, que lindo’. Foi a deixa para eu oferecer a peça. Vi fotos dela usando o anel aqui e nos Estados Unidos”.

Carolina Dieckmann como Teodora e o anel de Julia

Outra propaganda indireta foi quando Teodora, periguete vivida por Carolina Dieckmann em “Fina Estampa”, incorporou uma das joias de Julia no figurino. Se a empresária teve medo de passar uma imagem errada, já que a personagem era diferente de seu público alvo? “Fiquei tensa, mas a Carol é tão linda que até se fosse com a prostituta que ela vai fazer nesta novela nova, ia ser bom pra mim. E o anel já era dela. Acho que a Globo conta de onde são as coisas porque meu telefone não parava de tocar”. Menina de ouro.

A matéria prima das joias
Sair da versão mobile