Julia Anquier: “Cresci atrás das câmeras, vendo minha mãe. Esse é o lugar mais confortável pra mim”

Julia Anquier || Créditos: Reprodução/ Instagram

Julia Anquier, filha de Debora Bloch, e do chef e apresentador Olivier Anquier, já caminha com as próprias pernas. Formada em Cinema em Nova York, há 2 anos ela voltou para o Brasil para mergulhar no mercado audiovisual. “Estou trabalhando como assistente de roteiro da Vera Egito. Além disso, estou dirigindo e produzindo duas séries, ‘Estrangeiras’ e ‘Um Quarto Dela’, no Hysteria”.

Para quem ainda não conhece, Hysteria é uma plataforma digital criada pela gigante Conspiração Filmes – de José Henrique Fonseca, Andrucha Waddington, Carol Jabor, Pedro Buarque de Hollanda, Claudio Torres…. A ideia é reunir conteúdo feminino, pensado para mulheres, feito exclusivamente por mulheres, ser uma ponte entre as profissionais e o público, “um bando de manas cavando espaço para cada vez mais minas”. É com essa galera que Julia, 25 anos, está metida. “Já estou começando a trabalhar na segunda temporada de ‘Um Quarto Dela'”.

“Gosto de produzir minhas coisas, meu próprio conteúdo. E espero poder fazer um longa em breve. Como me vejo daqui a 5, 10 anos não sei dizer. Sou muito do agora”, nos disse ela. De onde exatamente partiu a paixão por esse universo? “Nem sei, isso sempre foi muito presente na minha vida. Cresci atrás das câmeras, vendo minha mãe… Então esse é o lugar mais confortável pra mim. Sempre conheci isso, vivi isso e pra mim foi muito claro: sempre foi o que eu queria fazer”.

Sobre todo mundo falar que ela é a cara da mãe, ela concorda… “Entendo. Vejo quando me olho no espelho. Desde quando me lembro, é uma coisa que escuto. Mas também me acho parecida com meu pai”. (por Michelle Licory)

Sair da versão mobile