Publicidade
Joyce Pascowitch || Créditos: Paulo Freitas

O “Troféu Mulher Imprensa” vai entregar à jornalista Joyce Pascowitch um prêmio especial na categoria “Contribuição ao Jornalismo”, na cerimônia de sua 12ª edição que acontece nesta segunda-feira no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. “Joyce, entre todas as performances bem-sucedidas que teve na vida profissional, destaca-se por ser a primeira mulher a transformar a coluna social em um elemento fundamental do jornalismo, pois agregou às notas um caráter econômico e político que o gênero não tinha, inclusive, furos jornalísticos de interesse público”, explicou Sinval de Itacarambi Leão, diretor da premiação sobre a escolha da homenageada.

Após passagens pela “Folha de S. Paulo”, Editora Globo e GloboNews, Joyce se dedica atualmente ao Grupo Glamurama, criado por ela em 2000, quando a internet começava a se popularizar no país. Hoje, o grupo inclui o próprio site, que virou referência no país ao falar de bastidores, tendências, moda, cultura e showbiz, e duas revistas: “PODER” e “Joyce Pascowitch”.

Em tempo: essa é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino, por reconhecer o trabalho das mulheres nas redações de norte a sul do Brasil. São ao todo 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter