Joyce Pascowitch, Laura Wie e turma de especialistas debatem sobre o câncer em noite lançamento de campanha em Brasília

Joyce Pascowitch, Laura Wie e turma de especialistas debatem sobre o câncer em noite lançamento de campanha em Brasília || Créditos: César Rebouças/Divulgação

Um bate papo do bem marcou o lançamento da campanha em prol dos cuidados com a saúde oncológica, liderada pelo Centro de Oncologia Santa Lúcia, em Brasília, nessa quinta-feira, no B Hotel Brasília – projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld. Com a hashtag #BrasíliaxCâncer, a ação visa mobilizar a população brasiliense sobre os cuidados com a saúde oncológica. Joyce Pascowitch e os especialistas Fernando Maluf, – nome a frente do Centro de Oncologia Santa Lúcia – Breno Gusmão, Eduardo Vissotto, Melissa Chavez e Rodrigo Nery debateram sobre prevenção e tratamento correto da doença, com direito a relato de Joyce e Laura Wie, que mediou o talk.

A importância do encontro e do debate é comprovado pela pesquisa “Estimativa 2018 de Incidência de Câncer no Brasil”, do Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, divulgada em fevereiro, com dados preocupantes: o país deve registrar 600 mil novos casos de tumores, por ano, em 2018 e 2019. Os especialistas lembraram que informação de qualidade pode ser a diferença entre a vida e a morte, além da descoberta no início o que aumenta as chances de um tratamento de sucesso. “Essas campanhas de alerta são muito importantes e o ponto inicial de um movimento muito importante. Alerta com foco, pé no chão e que engloba o paciente como um todo. Quanto mais se falar nisso tudo, quanto mais o assunto câncer for divulgado, as pessoas vão correr menos riscos. Elas vão perceber que é algo que pode acontecer com qualquer um, mas não é o fim da vida. Existe tratamento”, opinou Joyce Pascowitch.

O projeto da campanha, que planeja uma série de eventos e ações especiais ao longo do ano no Distrito Federal, tem como base os seguintes pilares: Informação de Qualidade; Prevenção; Diagnóstico Precoce; Tratamento Assertivo e Humanização. Trata-se da maior campanha de conscientização contra o câncer já realizada na capital federal. “Brasília ganha multiplicadores de informação em relação ao câncer e oportunidade de tratamento de excelência”, explica Eduardo Vissotto, chefe da oncologia clínica do Santa Lúcia.

Aqui, a galeria com os melhores momentos do encontro.

[galeria]4569183[/galeria]

Sair da versão mobile