Publicidade
Um brinde para comemorar o sucesso das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Foi com um almoço no restaurante Parigi, em São Paulo, que Joyce Pascowitch e o Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula comemoraram o encerramento do Outubro Rosa e Novembro Azul. Em 2013 -o primeiro ano de combate contra o câncer de próstata e o 10º na luta contra o câncer de mama- foram mais de 60 milhões de pessoas alcançadas com a campanha. Tudo por conta da ajuda do Glamurama e redes sociais como Facebook e Instagram.

Com a presença do diretor do Hospital Santa Paula, Dr. George Schahin, e glamurettes como a artista plástica Isabelle Tuchband, o estilista Amir Slama, Alessandra Campiglia e Esther Schattan, Joyce celebrou o sucesso da parceria. “Esse almoço é muito especial. Falar de câncer é uma missão”, contou ela aos convidados. “E são vocês que vão nos ajudar a divulgar o trabalho do Santa Paula.”

Com o Outubro Rosa tão conhecido ao redor do mundo, o Instituto lançou a campanha Novembro Azul para conscientizar também sobre a prevenção do câncer de próstata. Segundo o Dr. Otávio Gebara, médico cardiologista e diretor-clínico do Santa Paula, a cada ano são 12.500 novos casos da doença. “Como a evolução é muito lenta, esse número vai acumulando. E só tem um jeito de detectar: fazendo exame”, disse ele.

“O melhor é o exame do toque, mas muitos homens ainda têm preconceito. O câncer de próstata é mais comum do que se parece”, continuou. Sobre o tratamento, Dr. Otávio revelou que a pessoa pode viver 15 anos com a doença, mas vão aparecendo outras complicações, como a deficiência para urinar e metástase no osso. “A qualidade de vida é muito ruim.” 

[galeria]598649[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter