Publicidade
Kim Jong Un || Créditos: Reprodução
Kim Jong Un || Créditos: Reprodução

Ensinados desde pequenininhos que Kim Jong Un tudo pode, os norte-coreanos receberam nessa semana a notícia de que seu líder supremo não é mestre em “Chukjibeop”, um termo coreano que significa teletransportação, ou seja, a capacidade de desaparecer de um lugar e aparecer magicamente em outro em um piscar de olhos. Acredite se quiser, um desmentido a respeito disso foi publicado dias atrás pelo jornal oficial da Coreia do Norte, o “Rodong Sinmun”, depois de semanas de especulações sobre o recente sumiço do ditador do país, que chegou a ser dado como morto por autoridades de outras nações.

De acordo com a publicação, Jong Un ainda não conseguiu dobrar o espaço a fim de diminuir distâncias e, dessa forma, viajar no tempo. “Em termos realísticos, uma pessoa simplesmente não consegue isso”, disse o jornal em editorial. Na Coreia do Sul, que sempre mantém um olho atento às movimentações no vizinho mais rebelde, o esclarecimento está sendo classificado como “significante”, já que visa colocar por terra justo aquele que era um dos maiores mitos sobre o polêmico político de 36 anos.

Há cerca de um mês, Jong Un deixou de ser visto em eventos públicos, o que gerou rumores em todos os cantos sobre seu estado de saúde. Nenhum integrante do regime autoritário dele ousou comentar o real motivo por trás da ausência repentina que terminou só no começo de maio, quando o bff de Denis Rodman ressurgiu para inaugurar uma fábrica de fertilizantes na capital Pyongyang. Se esteve doente ou não, ninguém sabe dizer ainda. Mas pelo menos agora já sabemos que ele não andou se teletransportando por aí. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter