Jorge Paulo Lemann expande auxílio para estudos relacionados ao Brasil

Jorge Paulo Lemann || Créditos: Getty Images

A Fundação Lemann, entidade com foco em educação criada por Jorge Paulo Lemann, vai expandir o auxílio que fornece a estudantes de graduação e pós-graduação da universidade de Harvard por meio da criação de um fundo, o Brazil Research Fund, que distribuirá bolsas interdisciplinares para estudos relacionados ao Brasil. O homem mais rico do país já havia lançado, há alguns anos, um fundo que leva o nome dele na famosa instituição americana.

Lemann é um dos mais generosos ex-alunos de Harvard atualmente. A maior contribuição feita para a universidade por ele, que estudou economia lá e se formou em 1961, ocorreu em 2008, quando o bilionário doou US$ 25 milhões (R$ 88,3 milhões) para o David Rockefeller Center for Latin American Studies.

“A propósito, Lemann já confirmou presença em um evento que acontece neste fim de semana em Harvard. Ele participa de um encontro sobre políticas públicas para desenvolvimento no cenário brasileiro na universidade localizada em Cambridge, no estado de Massachusetts, onde também estarão o bilionário Abílio Diniz, além do ministro do STF Luís Roberto Barroso, do procurador-geral da República Rodrigo Janot, o ex-ministro Ciro Gomes e o ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile