Publicidade

Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, pode estar prestes a ser destaque no noticiário econômico mundial mais uma vez. Maior acionista individual da cervejaria Anheuser-Busch InBev, Lemann é uma das mentes por trás da organização de um plano multibilionário que pode ser concretizado nas próximas semanas. Trata-se da compra da cervejaria sul-africana SABMiller. Segundo o “The Wall Street Journal” desta segunda-feira, a AB-InBev já fechou com bancos um megafinaciamento de US$ 122 bilhões para realizar a compra.

Por conta disso, as ações da SABMiller operam em forte alta neste momento na Bolsa de Londres. Nos bastidores da empresa, no entanto, a boa performance no pregão não está sendo celebrada, uma vez que a eventual venda da empresa significaria um fracasso para eles, que tentaram nos últimos dias adquirir o controle da Heineken, sem sucesso, para criar uma cervejaria capaz de enfrentar a AB-InBev. (Por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter