A sexta-feira começou agitada para o mundo da moda – Jonathan Saunders não é mais o diretor criativo da Diane Von Furstenberg. O designer e estilista escocês entrou na marca em 2016, como contamos, e transformou toda a parte criativa da empresa: do design das lojas, do site, das campanhas à identidade visual da label. Na época, Diane afirmou que a contratação colaboraria com seu processo de distanciamento das atividades diárias da marca, mas de acordo com o portal “Business of Fashion” discordâncias entre os dois na área criativa teria sido uma motivação para a decisão de Saunders de deixar o posto.
A notícia também vem logo após Diane afirmar que planeja vender uma parte de sua companhia, além de ocupar uma cadeira no Council of Fashion Designers of America (CFDA). A estilista planeja contratar Michel Dyens & Co., uma empresa de investimentos privada, para pesquisar opções na marca que leva o nome dela. “Sou muito grato pelo apoio de Diane e pela oportunidade de guiar esta grife icônica. Tenho muito orgulho de tudo o que conquistei nos últimos 18 meses. Agradeço o time incrível por seu apoio e dedicação, e vou continuar a ser amigo e a admirar a marca”, disse Saunders.
“Sou muito grata pelo lindo trabalho de Jonathan e pelo esforço e dedicação que ele colocou na DVF nos últimos 18 meses. Ele vai deixar uma herança importante e duradoura na marca”, escreveu Diane em comunicado oficial. O último trabalho do estilista com a etiqueta foi a coleção pre-fall 2018, apresentada no início do mês. Por enquanto Saunders ainda não comenta novos planos e deve focar toda energia criativa em sua própria label.