Publicidade

Não é novidade que “Game of Thrones” está entre as séries mais cultuadas do mundo, mas daí a virar assunto de faculdade é outra história. E é justamente isso que está acontecendo: a Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos, criou o curso The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models (O verdadeiro Game of Thrones: dos mitos modernos aos modelos medievais).

Baseada nos livros de George R.R. Martin, que inspiraram a série da HBO, a disciplina aborda o período medieval da Eurasia dos anos 400 a 1500 a partir do ponto de vista do escritor e roteirista, e é ministrada por Sean Gilsdorf e Racha Kirakosian, experts no assunto e, claro, fãs das aventuras de Jon Snow e companhia.

A iniciativa tem como objetivo atrair alunos interessados em história e humanidades em geral, já que Harvard, que é ponto de referência mundial em matérias como administração e direito, vem perdendo ano após ano estudantes que buscam conhecimento nestas áreas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter