Publicidade
Personagens de “Deus Salve o Rei” || Créditos: Divulgação

Em clima de contagem regressiva para começar, a nova novela das sete da Globo “Deus Salve o Rei”, que estreia dia 9 de janeiro, está dando o que falar. A trama se passa na era medieval e envolve uma caracterização muito especial. Isso sem falar no cenário e elenco, com uma trinca de estrelas de primeira grandeza, ainda mais quando se fala em redes sociais: Marina Ruy Barbosa com 21,8 milhões seguidores, divide cena com Tatá Werneck e seus 19,1 milhões seguidores e Bruna Marquezine que lidera esse ranking com 23,7 milhões. Com tantos números envolvidos não é de estranhar que o público já esteja reagindo fortemente a tudo que é ligado à trama.

A história se passa por volta do ano de 1300 e,  além da cidade cenográfica construída nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, conta com o que há de mais moderno em pós-produção digital. Muitas das cenas estão sendo gravadas com chroma key, aquele fundo verde, e imagens feitas em países da Europa são aplicadas no computador. “A gente nunca montou um time tão grande de efeitos especiais. Temos quase 100 pessoas ligadas a isso trabalhando com dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe”, explicou Fabricio Mamberti, diretor da novela, durante o painel realizado na Comic Con.

Também é a primeira novela global que está apostando na onda e formato de alguns seriados como “Vikings” e “Game of Thrones”, com efeitos 3D e computação”, contou para Glamurama o ator Ricardo Pereira, que viverá Virgílio em “Deus Salve o Rei”. Aliás, como era de se esperar, a inspiração no seriado best-seller da HBO virou assunto entre os internautas, que já estão fazendo comparações entre os personagens das duas histórias. Quer ver só? Espia na nossa galeria.

[galeria]4528639[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter