Joaquin Phoenix é conhecido por seu talento e também por seus super low profile. Mas ultimamente está difícil manter a discrição já que ele se tornou o centro das atenções por seu novo papel em “Coringa”. Em discurso que fez durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, depois de receber o TIFF Tribute Actor Award, o ator fez uma coisa inédita: homenageou seu irmão River Phoenix, que morreu de overdose em 1993 aos 23 anos, do lado de fora da boate Viper Room em Hollywood.
“Quando eu tinha 15 ou 16 anos, meu irmão River chegou em casa do trabalho e ele tinha uma cópia em VHS de um filme chamado ‘Raging Bull’, e ele me sentou e me fez assistir”, disse Joaquin. “E no dia seguinte ele me acordou e me fez assistir novamente. E disse: ‘Você vai começar a interpretar de novo, é isso que você vai fazer.'”
O ator seguiu dizendo: “Ele não me perguntou, ele me disse. E sou grato a ele por isso, porque a atuação me deu uma vida tão incrível. Quando estava assistindo esses clipes, pensei na minha família. Minhas irmãs, Rain, Liberty e Summer que ainda são minhas melhores amigas”.