Dennis Carvalho e Amora Mautner
Dennis Carvalho e Amora Mautner || Créditos: Juliana Rezende

João Emanuel Carneiro comenta troca de diretor em sua novela

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
João Emanuel Carneiro e o ex-cabeludo Estevão Ciavatta com a família: Benedita Casé, Regina Casé e o pequeno Roque || Créditos: Juliana Rezende
João Emanuel Carneiro e o ex-cabeludo Estevão Ciavatta com a família: Benedita Casé, Regina Casé e o pequeno Roque || Créditos: Juliana Rezende

Encontramos João Emanuel Carneiro na première carioca de “Fonte da Juventude”, documentário de Estevão Ciavatta, essa terça-feira no Shopping da Gávea. “Conheci o Estevão com 17 anos. Fomos mesários juntos numa eleição, ficamos amigos desde então. Ele tinha um cabelão grande e sempre fotografou muito bem cinema. Nessa época eu vi os curtas dele. Depois o Estevão fez muita ficção. Infelizmente nunca fizemos nada juntos, mas um dia faremos”, nos contou o novelista.

Aproveitando… Não dá pra adiantar – aqui só pra gente [aham]- um pouco sobre sua próxima novela, João? “Só que se passa em Salvador”. Mais nada? Adriana Esteves, Patricia Pillar, Claudia Raia, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Taís Araújo, Murilo Benício, Alessandra Negrini, Fabio Assunção… Todos esses nomes estão sendo especulados para dar vida aos personagens. “Não posso adiantar nada sobre elenco, nem nenhum outro detalhe. É secreto”.

A trama, para a faixa das nove da Globo, está na fila depois das obras de Walcyr Carrasco e Aguinaldo Siva, e deve estrear apenas no segundo semestre de 2018. E se nada além do cenário baiano pode ser confirmado, o fato do diretor “parceiro” de João ter sido trocado surpreendeu. Depois de trabalhar com Amora Mautner no sucesso “Avenida Brasil” [ela ainda na equipe de Ricardo Waddington] e na não tão bem sucedida “A Regra do Jogo” [pra quem não lembra, foi criada muita expectativa com uma série de inovações de formato e linguagem, o que não deu muito certo] , agora o autor vai fazer par com Dennis Carvalho. “Sempre fiz minhas novelas com novos diretores, gosto de mudar e sempre mudei. Trabalhei com todos quase. Acho bom esse revezamento”. Por quê, exatamente, tirar a Amora? “O revezamento te obriga a uma reflexão nova, traz um frescor, uma nova visão do seu texto”.

Dennis é um novo velho, né? Superexperiente… “Sim, bastante. Sempre gostei das novelas dele, têm um tom realista que sempre admirei, tem  ver com meu trabalho”. Sim, mas comparando então ele com Amora… “Tem uma raiz em comum, é verdade”. (por Michelle Licory)

Dennis Carvalho e Amora Mautner || Créditos: Juliana Rezende
Dennis Carvalho e Amora Mautner || Créditos: Juliana Rezende

 

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…