Publicidade
Jim Carey imitará Joe Biden na próxima temporada do “SNL” || Créditos: Reprodução
Jim Carrey imitará Joe Biden na próxima temporada do “SNL” || Créditos: Reprodução

A corrida pela Casa Branca desse ano acaba de ganhar mais um protagonista de renome: ninguém menos que Jim Carrey! É que foi confirmada nessa quarta-feira a presença do ator na temporada de 2020 do “Saturday Night Live”, o humorístico mais assistido e influente dos Estados Unidos, que começa em 3 de outubro, exatamente um mês antes da ida dos americanos às urnas para escolher um novo comandante-em-chefe do país. Nessa próxima fase do “SNL”, Carrey será o novo imitador oficial de Joe Biden, o candidato à presidência de lá pelo Partido Democrata, em substituição a Jason Sudeikies, que o imitava quando o político era o vice-presidente no governo de Barack Obama (2009-2017).

No ar desde 1975, o “SNL” sempre foi muito mais do que um programa de humor, e em anos de eleições presidenciais os principais candidatos ao cargo mais importante do mundo costumam dar pivô em seus episódios para conquistar a simpatia do público fiel que o assiste. Donald Trump, o atual presidente americano e candidato à reeleição, fez isso em 2015, assim como Hillary Clinton, a maior rival dele no pleito do ano seguinte.

Da parte de Carrey, que já apresentou, como convidado especial, quatro episódios do “SNL” entre 1996 e 2014, é notável o fato de que ele finalmente será efetivado no casting que está entre os mais promissores da televisão americana (ainda que com um salário simbólico de meros US$ 1,4 mil/R$ 7,4 mil por aparição, o mesmo pago a Alec Baldwin, que atualmente imita Trump na atração icônica). Isso porque o astro de “O Máscara”, hoje em dia um dos maiores nomes de Hollywood, tentou conseguir o disputado “job” no começo da carreira, só para ouvir um “NÃO!” bem redondo como reposta. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter