Publicidade
580214835DP00050_Jil_Sander
580214835DP00050_Jil_Sander
580214835DP00050_Jil_Sander
Rodolfo Paglialunga no final do desfile de primavera/verão 2016 da marca em setembro de 2015 || Créditos: Getty Images

Depois de três anos à frente da direção criativa da Jil Sander, o italiano Rodolfo Paglialunga deixa o cargo. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira pelo portal “WWD”, depois da marca ter anunciado em janeiro deste ano que a saída estava perto de acontecer. Em fevereiro, Paglialunga, que anteriormente trabalhou como estilista da Vionnet, apresentou sua última coleção criada para a marca minimalista durante a semana de moda de Milão.

“Decidimos encerrar nossa jornada profissional com Rodolfo Paglialunga, juntamente com o próprio designer”, disse Alessandra Bettari, CEO da Jil Sander, em comunicado ao site Business of Fashion. “Queremos agradecer profundamente Paglialunga pelo seu excelente trabalho na Jil Sander e pelo respeito que ele teve com o DNA da marca”.

Embora a casa ainda não tenha apontado um novo estilista para suceder Paglialunga, uma dupla está sendo sondada para o cargo: Luke e Lucie Meier, marido e mulher. Lucie trabalhou na equipe de criação da Dior no período de Raf Simons, enquanto Luke é cofundador e diretor criativo da marca masculina de streetwear OAMC. A notícia vem seguida de uma dança das cadeiras na moda, com as saídas também de Alexander Wang, Raf Simons e Hedi Slimane, que deixaram respectivamente a Balenciaga, Dior e Saint Laurent e que também ocuparam o cargo de diretor criativo das marcas citadas por três anos. Coincidência fashion!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter