Jennifer Lopez acaba de ‘quebrar tudo’ na semana de moda de Milão. A musa encerrou o desfile primavera/2020 da Versace com uma versão repaginada do icônico – e ousado – vestido que usou no Grammy de 2000. J.Lo cruzou a passarela junto com Donatella Versace e foi ovacionada de pé.
Dezenove anos depois de ser usado por J.Lo no Grammy, o vestido continua sendo um dos momentos de moda mais memoráveis de todos os tempos. A Versace inclusive prestou homenagem à peça em julho, criando um tênis com a mesma estampa e agora um site adaptou o modelito para ser vendido como fantasia de Halloween.
Uma curiosidade que pouca gente sabe sobre a foto da cantora com o Versace no Grammy é que os acessos no Google atrás da imagem dela com a roupa foi tão gigante na época que a empresa teve a ideia de criar o Google Image. Em entrevista publicada em 2015, Eric Schmidt, então presidente executivo do Google (atual Alphabet Inc.), revelou: “Na época, era a consulta de pesquisa mais popular que já tínhamos visto. Mas não tínhamos uma maneira infalível de dar aos usuários exatamente o que eles queriam : a imagem de J.Lo vestindo esse vestido. Aí veio o Google Image”.