Publicidade
Jennifer e Chloë são as queridinhas do público, mas o cachê que é bom fica com os meninos

Jennifer Lawrence e Chloë Grace Moretz foram nomeadas pelo IMDb, maior site de cinema do mundo, como as atrizes mais populares do ano. Lawrence foi a atriz que teve mais acessos, em grande parte graças ao seu Oscar de melhor atriz conquistado no começo do ano, com o filme “O lado bom da vida”, e com o blockbuster da série “Jogos Vorazes”. Já Chloë Moretz, com apenas 16 anos, apareceu em dois grandes filmes deste ano: “Kick Ass 2” e o remake de terror “Carrie”.

Apesar das jovens atrizes gerarem grande interesse no público, ainda são os homens mais velhos que lideram a lista de atores mais bem pagos de Hollywood. Na lista dos 10 mais ricos, há apenas uma mulher: Angelina Jolie, exatamente na décima posição. Já entre os maiores cachês por um único filme, a situação é mais crítica: os primeiros 16 ficam no clube do bolinha, liderado por nomes consagrados como Leonardo DiCaprio e Johnny Depp. Angelina ocupa o 17º lugar.

*O interesse na desigualdade de gênero no cinema parece estar começando a levantar poeira: um grupo de feministas e cineastas francesas escreveu para os organizadores do festival de cinema de Cannes no ano passado, queixando-se de que todos os 22 filmes em competição pela Palma de Ouro 2012 foram feitos por homens. Apenas uma mulher já ganhou a Palma de Ouro: Jane Campion por “O Piano”, 1993.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter