Publicidade
Jennifer Hudson e Aretha Franklin || Créditos: Reprodução
Jennifer Hudson e Aretha Franklin || Créditos: Reprodução

Se tudo sair como o programado e, acima de tudo, a crítica especializada der o aval necessário, Jennifer Hudson será um dos grandes destaques da próxima temporada de premiações em Hollywood. É que a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 2007 por “Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho””, gravou recentemente suas últimas cenas em “Respect”, a cinebiografia d Aretha Franklin, na qual interpreta a lendária rainha do soul morta em agosto de 2018, e quem participou do projeto cinematográfico garante que o resultado final é muito bom.

O longa foi dirigido por Liesl Tommy, que tem bastante experiência na Broadway e inclusive já recebeu uma indicação ao Tony (pela peça “Eclipsed”). Esse é a primeira empreitada dela na telona. Já o roteiro é assinado pela dupla Scott Bernstein e Harvey Mason Jr., e no elenco destacam-se também Queen Latifah, Mary J. Blige, Forest Whitaker e Marlon Wayans.

Com estreia marcada para 9 de outubro, a tempo de chamar a atenção sobretudo dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (que organiza o Oscar), “Respect” é um dos filmes mais aguardados do ano desde já e deverá servir também para “exorcizar” o último trabalho de sua protagonista: Hudson interpretou a gata Grizabella em musical “Cats”, que tinha tudo para ser um sucesso mas acabou se tornando o contrário disso. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, um teaser de “Respect” divulgado em dezembro pela MGM, que produziu o filme:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter