Publicidade
Jennifer Aniston e David Attenborough // Reprodução

Jennifer Aniston perdeu seu posto no Guinness Book. O motivo? O recorde de menor tempo para alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram agora é de David Attenborough. O apresentador britânico ligado a causas do meio ambiente criou seu perfil na rede social nessa quinta-feira e, em poucas horas, bateu a conquista da atriz.

‘A primeira postagem – um vídeo de alerta sobre a mudança climática – foi feita às 2 da manhã e pouco mais de quatro horas depois, sua conta já atingia 1 milhão de seguidores’, registrou o Guinness World Records. No post, Attenborough explicou que era novo na plataforma, mas decidiu criar uma conta no Instagram para aumentar a conscientização sobre a emergência climática.

“Como todos sabemos, o mundo está em apuros”, disse ele no vídeo IGTV, que teve mais de 9 milhões de visualizações. “Continentes estão em chamas, geleiras estão derretendo, recifes de coral estão morrendo, peixes estão desaparecendo de nossos oceanos. A lista é infinita… Mas sabemos o que fazer a respeito”. Attenborough ainda convocou os seguidores a aprender mais sobre os problemas – e soluções – envolvendo o clima em futuras postagens. “Nas próximas semanas gravarei mensagens para explicar quais são os problemas e como podemos lidar com eles”, disse ele que, na tarde de sexta-feira, já somava mais de 3 milhões de followers… e crescendo.

A conta do Instagram do apresentador de 94 anos será administrada com a ajuda de seus colegas, Jonnie Hughes e Colin Butfield, que justificam dizendo que mídias sociais não são o habitat normal de David. “David Attenborough passou uma vida inteira viajando, explorando lugares selvagens de nosso planeta e documentando o mundo vivo em toda a sua variedade e beleza. Ele também testemunhou os danos causados pelo homem com o passar do tempo. Salvar nosso planeta agora é um desafio de comunicação. Nós sabemos o que fazer, só precisamos da vontade “, acrescentaram.

‘A rápida aquisição de seguidores do Instagram por Attenborough bateu a detentora do recorde anterior, Jennifer Aniston, que ganhou 1 milhão de seguidores em cinco horas e 16 minutos após ingressar na plataforma do Facebook em 2019’, explica o Guinness World Records.

https://www.instagram.com/tv/CFg3LHIHGug/?igshid=odzvia0le5xq

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter