“Será que o poder subiu à cabeça de Anna Wintour?” é o que pergunta a coluna “Page Six” do “New York Post”, desta quinta-feira, depois que a editora da “Vogue” norte-americana sugeriu que a indústria da moda fixasse uma porcentagem de desconto durante os períodos de “sale” das grandes marcas.
* “Alguém poderia liderar uma comissão responsável por impor regras para as liquidações, fazendo com que assim todos os varejistas entrassem num acordo?” perguntou Anna aos participantes do Council of Fashion Designers of America, o CFDA, em Nova York.
* Mas, a presidente do conselho, Diane von Furstenberg, lembrou um detalhe importante: “Isso é ilegal”. E, a todo-poderosa Anna Wintour ainda retrucou: “Não há nada que possamos fazer? Nós temos amigos na Casa Branca agora”. O problema dessa proposta é que a medida lesaria o consumidor, se o fixo definido fosse baixo demais.
* Depois dos muitos comentários entre a turma da moda sobre a declaração da editora, o porta-voz da “Vogue” disse que Anna estava se referindo ao modelo de vendas promocionais que já acontece em países como França e Reino Unido.