Publicidade
Jean Gillon e suas obras || Créditos: Divulgação

Para celebrar a vida e obra de Jean Gillon, o Museu da Casa Brasileira irá exibir a exposição “Jean Gillon: Artista-designer”, a partir do dia 12 de junho. Essa é a primeira exposição individual do designer falecido em 2007 e terá curadoria da galerista e colecionadora Graça Bueno e da equipe técnica do MCB.

A mostra apresentará obras, datadas entre os anos de 1940 a 2005, em todas as frentes de atuação do arquiteto e artista nascido na Romênia e naturalizado brasileiro, que trabalhou também com escultura, gravura, tapeçaria, pintura, cenografia e decoração. A exposição contará com móveis originais da época como as poltronas icônicas, estofados para exportação e mais. Também com desenhos, cerâmicas e outras peças, a realização apresentará a influência do artista em projetos de design em mobiliário e interiores no Brasil.

“A mostra ‘Jean Gillon: Artista-designer’ é mais um passo do Museu da Casa Brasileira em contribuição à composição do mosaico histórico sobre o campo do design no Brasil. Para além dos nomes consagrados e das histórias consolidadas, o Museu busca reconhecer uma construção plural, considerando momentos ainda dispersos e não incorporados pela historiografia da área”, comenta Giancarlo Latorraca, diretor técnico do Museu da Casa Brasileira. Anote na agenda: a mostra fica até 12 de dezembro de 2021 no centro cultural.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter