Jay Z fez todas as suas apostas no serviço de streaming de música, o Tidal. Mas o aplicativo não alcançou o sucesso esperado e agora ele procura alternativas para emplacar o projeto. Segundo o “Page Six”, o rapper está em negociação com executivos da indústria do cinema para fechar uma parceria e criar filmes originais para o Tidal, com foco nos artistas parceiros do serviço e concorrer com outros como Netflix e Hulu.
Inclusive, o Tidal já teria feito uma pedido à Apple para aprovar o streaming de filmes e, segundo o site, a liberação pode ser feita até junho. O serviço contará com conteúdo original bem como com a compra de filmes. As fontes do “Page Six” informaram que eles estão em conversa com o estúdio cinematográfico Weinstein Co. e com o produtor musical Irv Gotti.
Corpo de Estrelas
A nova plataforma do Tidal vai priorizar os parceiros de Jay Z, que podem colocar em prática seus projetos paralelos. Kanye West, por exemplo, escreveu o roteiro de um filme com o escritor americano Bret Easton Ellis. Rihanna fez participação no longa “Battleship – A Batalha dos Mares” e na animação “Home”. Jay Z também estaria pronto para produzir um longa.
O Tidal possui 3 milhões de assinantes e 20 artistas parceiros, entre eles Beyoncé, Lil Wayne, T.I., Damian Marley, Kanye West, Rihanna, Usher, Nicki Minaj, Madonna, Deadmau5 e outros.