Publicidade
Jay-Z || Créditos: Reprodução
Jay-Z || Créditos: Reprodução

Um dos únicos rappers bilionários do showbiz, Jay-Z colocou a mão no bolso por uma boa causa nessa semana. Por meio de sua empresa de mídia, a ROC, o marido de Beyoncé Knowles comprou anúncios de página inteira em vários jornais importantes dos Estados Unidos em memória de George Floyd, assassinado brutalmente por um policial branco na semana passada cuja morte trágica resultou no renascimento do movimento pelos direitos dos negros no país e já ocasionou vários protestos nos últimos dias.

A homenagem consiste basicamente na reprodução de um discurso famoso feito por Martin Luther King Jr. em 1965, na cidade americana de Selma, no estado do Alabama, durante o ápice dos protestos contra racismo naqueles tempos. “Vamos permanecer firmes mesmo diante das crueldades que eles venham a nos infligir, deixando o mundo a par de que estamos determinados a sempre ser livres”, King Jr. disse ao concluir sua fala histórica.

O anúncio foi veiculado nessa terça-feira por jornais renomados de Nova York, Denver, Chicago, Los Angeles, Filadélfia e Atlanta, e também conta com a assinatura dos representantes de Botham Jean, do DJ Henry e de Antwon Rose II, todos homens negros inocentes que morreram durante confrontos com policiais. Nos últimos tempos, Jay-Z tem sido bastante generoso, e inclusive em março doou US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões) para um fundo de amparo às vítimas diretas e indiretas da pandemia de Covid-19. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o texto integral do discurso de Martin Luther King Jr. reproduzido nos anúncios comprados por Jay-Z:

https://www.instagram.com/p/CA8LG7JjtPD/?utm_source=ig_embed

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter