Publicidade
Joyce Pascowitch e dra. Jaqueline Goes de Jesus, a biomédica brasileira que virou Barbie || Créditos: Reprodução/Instagram

Jaqueline Goes de Jesus, a brasileira responsável por sequenciar o genoma do novo coronavírus, conversou com Joyce Pascowitch, direto de Londres, nesta quinta-feira. O trabalho da biomédica foi tão importante no combate à pandemia da Covid-19 que, em agosto deste ano, a Barbie prestou uma homenagem à profissional lançando uma boneca da profissional – com direito a jaleco e máscara na mão. “Tudo foi sob medida. Tirei as fotos em casa seguindo os pedidos específicos da equipe Mattel de ângulos e poses necessários para que a boneca fosse realmente parecida comigo. Me disseram ‘Doutora, queremos que você vista a roupa que usa no seu dia a dia”, contou a biomédica.

Jaqueline Goes de Jesus || Créditos: Reprodução

Na conversa, temas como ciência, vacinação  – com a revelação de que existe não apoiadores do atual governo que também rejeitam o antídoto – e o que esperar do mundo daqui para frente: “No momento, o que mais preocupa são as novas variantes. O vírus vai acumulando mutações e nós só conseguimos pegar aquelas que foram “vantajosas” para ele. Então, só conseguimos ver aquelas que vão se adaptando, que são benéficas para o vírus. E se é bom para ele, não é para a gente”. A seguir, assista a conversa na íntegra.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter