Publicidade
Um dos trabalhos de Kengo Kuma que estará em exposição na Japan House || Créditos: Divulgação
Um dos trabalhos de Kengo Kuma que estará em exposição na Japan House || Créditos: Divulgação

A Japan House São Paulo abre nesta segunda-feira sua segunda exposição desde a inauguração em abril deste ano. Desta vez o centro cultural foca nos trabalhos do arquiteto japonês Kengo Kuma e mostra a arte de ressignificar o vazio por meio de edificações. Batizada “Kengo Kuma – Eterno Efêmero”, a exposição mostra o trabalho do arquiteto responsável pela reforma do prédio que abriga a JH na Avenida Paulista. Kuma assina outros inúmeros e grandiosos projetos pelo mundo afora, já concluídos ou em andamento, como o Estádio Olímpico de Tóquio para 2020. Este e outros trabalhos poderão ser vistos de perto, em detalhes, a partir do dia 18 de julho quando a exposição será aberta ao público.

No Japão, edificar está diretamente relacionado ao Ma – palavra japonesa que pode significar “intervalo”, “espaço”, “tempo” ou “distância entre duas partes estruturais”. É a criação de espaços vazios, de lugares propícios para que algo potencial aconteça. A exposição ocupará o andar térreo até o dia 11 de setembro. Entre os trabalhos apresentados, estarão três construções do arquiteto – Fuan, Tsumiki e Cobogó Pavilion.

Um dos trabalhos de Kengo Kuma que estará em exposição na Japan House || Créditos: Divulgação

O Fuan é uma casa de chá feita a partir de um enorme balão flutuante, coberto por um tecido extremamente leve que pesa apenas 11g por metro quadrado, o Tsumiki é um conjunto de peças de madeira que se encaixam como um brinquedo de montar, já o Cobogó Pavilion é uma escultura permanente inspirada no cobogó brasileiro, elemento construtivo vazado criado no Recife nos anos 1930. Além destas obras, 15 maquetes retratam importantes construções de Kengo Kuma pelo mundo e ajudam a contar mais sobre a história e o trabalho desse artista, pensador e arquiteto.

Kengo Kuma – Eterno Efêmero
De 18 de julho a 10 de setembro
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 – térreo
Horário de funcionamento:
Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter