Publicidade
Tourist boats waiting for tourists near the Church Igreja de Santa Rita de Cassia in Paraty, state Rio de Janeiro, Brazil
Marlon James : o primeiro confirmado da Flip 2017! || Créditos: Getty Images/iStock

A edição 2017 da Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece de 26 a 30 de julho, acaba de anunciar seu primeiro autor confirmado: o jamaicano Marlon James. O escritor tinha seis anos quando Bob Marley, então um símbolo da contracultura e da luta racial, sofreu uma tentativa de assassinato. Aquela Jamaica da década de 1970 é o pano de fundo de seu romance “A Brief History of Seven Killings”, que rendeu a ele o Man Booker Prize em 2015, um dos mais prestigiados prêmios literários em língua inglesa, em 2015. James foi o primeiro escritor jamaicano a receber o prêmio.

Na Flip, ele vai contar sua história de vida, a experiência com a literatura, o racismo, a vida como estrangeiro nos Estados Unidos e seus pontos de contato com o Brasil e o povo do país. Vale lembrar que “Brief History of Seven Killings”, que será publicado no Brasil em junho sob o título “Breve História dos Sete Assassinatos”, é um épico de 686 páginas, que narra, por meio da multiplicidade de vozes e idiomas, o assassinato de sete homens do grupo de Bob Marley. A história real ganhou personagens, vozes, fantasmas e alterna o inglês culto e as gírias jamaicanas e do Harlem, com doses de escatologia, o que o torna um verdadeiro desafio de linguagem.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter