Jam session no Música em Trancoso faz tributo a Vinícius de Moraes

Os melhores momentos da Jam Session, em Trancoso

Noite de jam session nessa quinta-feira no Música em Trancoso. Sob a batuta de César Camargo Mariano, músicos de jazz e eruditos se uniram em uma orquestra democrática para um tributo a Vinícius de Moraes. Um verdadeiro duelo de improvisos entre instrumentos como o saxofone de Nailor Proveta, a flauta do francês Benoît Fromanger ou o violino de Rüdiger Lieberman, da Filarmônica de Berlim -que criou um arranjo no instrumento para “Gente Humilde”, parceria do poeta com Chico Buarque e Garoto.

Rüdiger também emocionou a plateia tocando “Modinha” em um dueto com o seu filho, o saxofonista Adrien, de 17 anos, que se uniu à orquestra no palco, convidado por César Camargo Mariano. Era visível o prazer dos músicos eruditos em tocar com a ginga do jazz os seus instrumentos. E também da plateia, que aplaudia de pé.

A playlist? “Eu Sei que Vou te Amar”, “Marcha de Quarta-Feira de Cinzas”, “Tonga da Mironga do Cabuletê”, “Chega de Saudade” e muito mais, com o violão de Conrado Goys, flauta de Ubaldo Versolato, viola de Walter Küssner e clarinete de Walter Seyfarth, entre outros, todos falando a mesma língua.

Sair da versão mobile