Publicidade
Jacqueline de Ribes || Créditos: Divulgação
Em sentido horário, Jacqueline de Ribes com o estilista Yves Saint Laurent, a modelo em ensaio de fotos para a Dior, Créditos: Reprodução Instagram

A condessa Jacqueline de Ribes, apelidada por Valentino como “a última rainha de Paris” e musa de vários outros nomes importantes da moda como Yves Saint Laurent e Richard Avedon, ganha, aos 85 anos, exposição no Metropolitan, em Nova York. Batizada “Jacqueline de Ribes: The Art of Style”, a mostra vai reunir parte do acervo de alta-costura da musa, considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, assim como alguma de suas criações do período em que teve sua própria marca, entre os anos de 1982 e 1995.

“Ela me disse que parte da razão pela qual ela se tornou uma designer foi porque ela sempre quis projetar para si mesma na forma como ela mesma se via”, disse o curador da mostra, Harold Coda, em entrevista ao WWD sobre o ícone, forma que, segundo ele, ela odiava ser chamada. Imperdível!

“Jacqueline de Ribes: The Art of Style” ficará em cartaz no Costume Institute’s Anna Wintour Costume Center, no Metropolitan, entre os dias 19 de novembro e 21 de fevereiro.
www.metmuseum.org

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter