Publicidade
Gorpcore é a nova tendência do momento / Crédito: Instagram

E se roupas consideradas nada estilosas fossem a nova tendência de moda? É exatamente isso que o Gorpcore propõe: peças de vestuário e, principalmente, jaquetas normalmente usadas para trilhas e acampamentos usadas nos looks do dia a dia. O termo Gorpcore foi criado pelo site norte-americano The Cut e ressalta a utilidade e função das peças, indo contra a ideia de que a moda precisa ser apenas algo visualmente bonito. Outras maneiras mais simples de denominar essa mesma tendência são: ‘Mountain chic’, ‘glamping’ e ‘feio bonito’.

Para construir esse visual, invista em jaqueta puffer oversized e coloridas, coletes de flanela, capa de chuva colorida ou qualquer peça que envolva velcro, pochetes e sandálias papete. No fim terá basicamente uma mala de viagem dos anos 1990. A partir dessa tendência, marcas como The North Face, que recentemente lançou uma coleção com a Gucci, estão ainda mais em alta. E os famosos gostaram da ideia, A$AP Rocky é um grande exemplo do estilo, assim como Bella Hadid e Hailey Bieber, que recentemente se tornou adepta.

Então, se você é amante da natureza – e do frio -, com certeza já tem tudo o que precisa no guarda-roupa. Para o inverno, vale a pena inserir essas peças no guarda-roupa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter