A KLM aterrissou em São Paulo com sua pop up store, na Rua Oscar Freire, na última quinta-feira. O espaço, aberto ao público até o dia 28 de outubro, tem uma série de atrações para quem ama viajar e também aos apaixonados por aviação. Além de conhecer mais sobre a empresa e o mercado, por lá é possível participar de workshops, trabalhar na área de co-working e brincar com as crianças.
A companhia preparou uma exposição de maquetes de aviões utilizados no decorrer dos seus 99 anos – recentemente completados em 7 de outubro –, louças do seu serviço de bordo, uniformes da tripulação e uma viagem pelo interior de suas aeronaves com realidade virtual. As famosas casinhas “Delft Blue”, entregues aos passageiros da classe business da KLM, também marcam presença com um espaço dedicado. A miniatura da casa de Anne Frank é apenas uma das dezenas que estão lá expostas. Em todas as seções, conteúdos extras estarão disponíveis por meio de escaneamento de QR Codes.
O local oferece uma extensa programação de workshops gratuitos sobre gastronomia, inovação, moda, comportamento, fotografia e viagens, com nomes como o apresentador Zeca Camargo, o fotógrafo J.R. Duran e o chef Rodrigo Oliveira, que assina o menu a bordo dos voos da companhia. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site store.klm.com.br.
Há ainda uma área de co-working em parceria com a agência de promoção do turismo na Holanda, a Holland Alliance, um espaço Kids, com desenhos animados e caderno de colorir do Bluey, mascote da KLM. Durante os 18 dias de funcionamento, os visitantes poderão relaxar no Café&Bar, com cafezinhos delícias como a L’OR durante o dia e cerveja Heineken a partir das 17h30.