Publicidade
Travis Kalanick
Travis Kalanick || Créditos: Getty Images
Travis Kalanick || Créditos: Getty Images

A saída forçada de Travis Kalanick do posto de CEO da Uber, anunciada nesta quarta-feira, já gera especulações sobre os mais cotados para substituir o executivo e bilionário, considerado por muitos como “o Steve Jobs do momento”. Um dos nomes mais citados nos bastidores do mundo corporativo americano até agora é o de Sheryl Sandberg, que é a segunda no comando do Facebook depois do cofundador e maior acionista do site de relacionamentos, Mark Zuckerberg.

Nesse caso, Sheryl contaria com o apoio da jornalista Arianna Huffington, que é membro do conselho de administração da Uber e de quem ela é amiga. Os outros possíveis candidatos ao cargo são Tom Staggs, ex-executivo da Disney, e Marissa Mayer, a ex-CEO do Yahoo!, que pediu demissão do site no início do ano.

Envolvido em várias polêmicas, inclusive uma briga com um motorista da própria Uber que veio à tona em março, Kalanick decidiu deixar o comando da empresa de transporte urbano que ajudou a criar em 2008 para “evitar conflitos desnecessários”, conforme ele disse em um comunicado. Ele continua sendo o maior acionista individual da Uber, com uma participação equivalente a US$ 6,3 bilhões (R$ 21 bilhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter