Publicidade
Ivete Sangalo Créditos: Denise Andrade/Divulgação
Ivete Sangalo || Créditos: Denise Andrade/Divulgação

Foi entregue a Dudu Bertholini a missão de vestir Ivete Sangalo no grande show que a cantora fará no neste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, para a gravação de seu novo DVD. Os trabalhos do estilista na criação dos looks  – ela trocará de roupas cinco vezes ao longo do espetáculo – começaram em setembro.

Tipo megaprodução, a gravação de “IS – Live Experience” terá cenário assinado por Gringo Cardia e as roupas usadas pela cantora vão acompanhar as mudanças no repertório, transitando entre canções mais românticas e as ultra-animadas. O que podemos esperar do figurino? “Certamente uma Ivete Sangalo solar, sexy, com muito brilho e cor, que traduz a energia do nosso país e dos brasileiros, e enaltece a nossa diversidade”, adianta Dudu. Para não cair nas obviedades do tema, o estilista se apropriou de elementos bem contemporâneos. “Teremos a presença forte do streetwear nos looks dela e dos dançarinos.” Ao todo serão 14 profissionais no palco. Abaixo, vídeo da cantora ensaiando com o grupo para o grande dia.

O único pedido especial feito pela rainha do axé? “O de sempre: Ela quer estar gostosa e poderosa! (risos)”, contou Dudu. “Nossa ideia é deixar Ivete linda e faremos isso com muitas surpresas. Ela se movimenta muito no palco, é autêntica e conforto é realmente importante quando se faz um show para quem tem essa personalidade. Foi preciso pensar em roupas que atendam a toda essa demanda física que Ivete tem”. As soluções para isso não envolvem nenhum material de origem animal e lança mão de milhares de cristais, que serão colados um a um “até o dia do show!”.

Dudu Bertholini e Ivete Sangalo, parceiros de longa data || Créditos: Arquivo Pessoal

A história de Dudu Bertholini com a cantora vem de longa dada. A primeira vez que ele a vestiu foi em 2006 para o Carnaval: “Era uma estampa de pavão da Neon feita exclusivamente para ela, que acabou se tornando a mais famosa da história da marca”, conta, relembrando a extinta label que comandava com Rita Comparato.

Ivete Sangalo com look Neon em seu bloco de Carnaval de 2006, em Salvador || Créditos: Reprodução

No ano seguinte, Ivete escolheu a Neon para fazer seu primeiro e único pivô na semana de moda de São Paulo. “Foi na temporada de julho de 2007. Era um desfile inspirado no samba e Ivete usou uma estampa que trazia a imagem aérea de uma ala de baianas feita pelo artista Fernando Vilela”, relembra o estilista. (Por Julia Moura)

Ivete Sangalo no desfile da Neon, extinta marca de Rita Comparato e Dudu Bertholini, na temporada de primavera/verão 2007/08 || Créditos: Thiago Benedetti/Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter