Publicidade
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images
Ivanka Trump || Créditos: Getty Images

Indignada, Ivanka Trump reclamou no Twitter nessa semana que 1,7 bilhão das mulheres que moram em países pobres não têm acesso a smartphones. Na postagem, a filha do presidente dos Estados Unidos Donald Trump incluiu a hashtag #DigitalGenderDivide (algo como #DivisãoDigitaldeGênero), que faz parte de uma nova campanha da USAID, órgão do governo americano que promove o desenvolvimento internacional.

O comentário não passou despercebido de vários tuiteiros, que a acusaram de falta de bom senso pelo simples fato de que o maior problema das nações pobres não é a falta de telefones móveis, mas de comida e outras necessidades básicas. “Celular? Que tal pagar pra elas um bom salário em primeiro lugar? Querida, você está tão desinformada”, retrucaram.

Outro “detalhe” lembrado pelos críticos de Ivanka foi o fato de que o pai dela cortou mais de 35% das verbas de ajuda humanitária que os EUA tradicionalmente enviam há anos para países da África pouco tempo depois de assumir a Casa Branca, sempre lembrando que o republicano já se referiu a esses países como “shithole countries” (“países de m****”)… (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de Ivanka e o pito público do perfil @MaroonedUSA:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter