Publicidade
Google destaca igualdade no esporte no Doodle de homenagem às Olimpíadas de Inverno
Google destaca igualdade no esporte no Doodle de homenagem às Olimpíadas de Inverno

O Doodle do Google, uma versão modificada do logotipo do site, que mudou na madrugada desta sexta-feira, é uma forma de protesto contra as lei anti-homossexuais da Rússia. As competições na Olimpíada de Inverno começaram nessa terça-feira em Sochi, mas a cerimônia de abertura será nesta sexta. O Google exaltou a Carta Olímpica, criada em 1894 por Pierre de Coubertain, para nortear os princípios e valores do espírito olímpico. A imagem mostra seis esportes disputados no frio -esqui, hóquei, curling, bobsled, patinação artística e snowboard- usando as cores similares as do site oficial do evento formando um arco-íris, símbolo do orgulho gay.

A menção sobre igualdade não é à toa. A preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno tem sido marcada por protestos contra a polêmica envolvendo a lei anti-gays russa, que proíbe “promover a homossexualidade” a menores de idade no país sede dos jogos. Assinada pelo presidente Vladimir Putin, a lei prevê que até mesmo estrangeiros sejam presos e multados. Isso vem provocando perseguição e ódio a gays do país.

* Em um discurso para o Comitê Olímpico Internacional, que aconteceu nessa quinta-feira, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, manifestou-se contra os ataques à comunidade LGBT. Ele afirmou que muitos atletas profissionais , gays e heterossexuais, estão se manifestando contra o preconceito. Isso aí.

Site oficial da Olimpíada de Sochi com cores do Doodle do Google

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter