Publicidade
O arquiteto Isay Weinfeld em visita ao Le Pavillon, do chef Daniel Boulud, em Nova York || Créditos: Reprodução/Instagram

Nessa quinta-feira, Isay Weinfeld, um dos principais nomes da arquitetura moderna brasileira, marcou presença no Le Pavillon, restaurante do consagrado Daniel Boulud, em Nova York. A visita rendeu bons cliques para as redes sociais do chef francês que fez questão de exaltar o trabalho de Isay no projeto do restaurante. “Foi uma honra finalmente receber o talentoso designer e arquiteto Isay Weinfeld, de São Paulo, após um longo ano de confinamento no Brasil. Isay e eu trabalhamos juntos no projeto do Le Pavillon, um restaurante único que captura o espírito de Nova York em harmonia com a natureza”, escreveu Daniel aos seus quase 400 mil seguidores.

Sem economizar nos elogios, o chef continuou: “Sua incrível visão e design realmente transportam os hóspedes das movimentadas ruas de Manhattan para um espaço relaxante e tranquilo, evocando uma profunda sensação de serenidade. Bravo, Isay, por projetar um oásis gastronômico no coração do centro da cidade. Sou extremamente grato por seu talento e dedicação. É sempre um prazer trabalhar com você”.

Aberto em maio deste ano, o mais novo empreendimento de Boulud, localizado no segundo andar do famoso arranha-céu One Vanderbilt, conta com uma imensa parede de vidro com vista privilegiada para Manhattan. Na época do lançamento, Isay, que além de arquiteto também é cenógrafo, designer de móveis e cineasta, chegou a comentar que ama comer e que talvez este seja o motivo pelo qual projetou tantos restaurantes (mais de 20!). “No Le Pavillon, o maior desafio foi criar um espaço aconchegante e confortável mesmo com toda aquela altura. A solução foi desenhar um jardim interno e trazer painéis de teto baixo”, disse.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter