Publicidade
Isaac Newton gostava ou não gostava de animais? || Créditos: Reprodução
Isaac Newton gostava ou não gostava de animais? || Créditos: Reprodução

Lei da Inércia, Lei da Superposição de Forças e Lei da Ação e Reação. Essas são as descobertas mais famosas do físico, matemático, filósofo e alquimista, Isaac Newton. Mas engana-se quem acha que ele usou sua sabedoria apenas na ciência. O portal científico How Stuff Works fez um levantamento sobre as 10 mais importantes descobertas de Newton, entre elas aparece a porta para gatos. Acredita? E a ‘invenção’ é das mais simples.

O cientista morava em Woolsthorpe Manor, cidade rural da Inglaterra, e enquanto trabalhava em suas experiências, os seus gatos não paravam de arranhar a porta. Foi então que ele chamou um carpinteiro para fazer dois buracos na parede: um grande para a gata e outro pequeno para seus filhotes. O que não adiantou de nada, já que os pets usavam a mesma portinha da mãe.

Mas, o relacionamento de Newton com animais de estimação é controverso. Ele nunca se casou e teve poucas amizades ao longo dos seus 84 anos de vida, mas tem quem afirme que ele sempre gostou de cães e gatos, enquanto alguns historiadores até duvidam que ele tivesse animais de estimação. E aí, em quem você acredita?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter