Publicidade
Luciano Hang
Luciano Hang || Créditos: Reprodução
Luciano Hang
Luciano Hang || Créditos: Reprodução

Circulou em vários sites nessa segunda-feira a informação de que a conta de Luciano Hang no Twitter foi suspensa pela segunda vez em menos de um ano nesse domingo. Mas isso não confere, conforme o próprio bilionário confirmou ao Glamurama. Na verdade, Hang está sem acesso ao Twitter desde julho de 2020, quando a rede social foi obrigada a tirá-lo do ar por determinação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito das fake news, no qual ele é investigado. Hang, no entanto, está tentando reverter a decisão do magistrado na justiça.

“Segundo nossa Constituição, todo brasileiro tem direito à liberdade de expressão, e é inacreditável que em pleno século 21 tenhamos este tipo de comportamento. As pessoas precisam do contraditório para basear suas decisões em mais informações e com sua consciência escolher um caminho certo. Ninguém é o dono da verdade”, o polêmico dono da Havan disse por WhatsApp ao Glamurama.

O Twitter e o Facebook (no qual Hang também foi suspenso em julho) estão sob fogo cruzado nos últimos dias por conta da decisão de seus diretores de banir, permanentemente, as contas de Donald Trump, em razão do incentivo do republicano aos atos que culminaram com a invasão do Capitólio, em Washington, na semana passada.

Sobre a atual situação nos Estados Unidos, Hang acredita que o momento pede cautela. “Não estou lá e isso torna difícil me posicionar por não ter mais dados para embasar uma opinião. Mas espero que [o presidente eleito] Joe Biden faça um bom governo, porque o que mais precisamos agora é de paz e harmonia para que possamos derrotar o mal maior, que é o novo coronavírus”, concluiu o empresário, um dos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro no meio corporativo brasileiro. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post que Hang fez nessa segunda no Instagram esclarecendo a situação:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter