Publicidade
À esquerda, o salão Beleza Natural de Nova York, e à direita, Zica Assis na festa de abertura da unidade || Reprodução Instagram

O talk of town do momento em Nova York é um salão de beleza instalado no Harlem expert em cuidar de cabelos crespos e cacheados. Trata-se do Beleza Natural importado diretamente do Brasil. E a história por trás desse case de sucesso é das mais inspiradoras.

A empresa foi criada pela carioca Heloísa Assis. Empregada doméstica desde os 9 anos, Zica, como é conhecida, aos 21 conseguiu trabalho em um salão de beleza com o desejo de saber lidar com o próprio cabelo. Ela acabou abrindo um pequeno negócio em 1993, que cresceu, cresceu, e se tornou o Instituto Beleza Natural, a maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do país. E Zica foi parar na lista das 10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil, da revista americana “Forbes”!

Desde 2005, o instituto faz parte da Endeavor, organização sem fins lucrativos presente em 11 países que dá suporte e estimula o empreendedorismo. A partir daí, teve um crescimento exponencial, passando de 350 para mais de 3 mil funcionários, com um aumento médio de 30% ao ano em sua receita. No momento em que se comemora o dia da consciência negra, orgulho define!

Clientes do Beleza Natural de Nova York || Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter