Institut auf dem Rosenberg, na Suíça, foca na educação dirigida há 125 anos

O Institut auf dem Rosenberg em St Gallen || Créditos: Divulgação

Uma das mais antigas e tradicionais escolas da Suíça, em St Gallen, o Institut auf dem Rosenberg, comandando por Bernhard O. A. Gademann – representante da quarta geração consecutiva da família – lidera na forma de educar crianças e jovens há mais de 125 anos.

Com cerca de oito alunos por sala, vindos dos cinco continentes, o foco principal do Instituto – que possui um sistema de internato – é a educação amparada em uma plataforma tecnológica de ensino individual, apoiada nos cinco maiores sistemas acadêmicos do mundo: suíço, alemão, italiano, americano e britânico, que garantem ao aluno mais facilidade na escolha do programa de aprendizagem. Dando importância aos aspectos cognitivos, afetivos e sociais, o Institut auf dem Rosenberg oferece aos alunos uma orientação acadêmica própria, com uma equipe de profissionais treinada para o aconselhamento universitário, facilitando a escolha da carreira acadêmica adequada a cada perfil.

*Em tempo: parceiro do Glamurama, o Institut auf dem Rosenberg comemora com a gente mais um aniversário da revista PODER, nesta segunda-feira, no Restaurante Rodeio, nos Jardins. Por lá, nossos convidados vão poder conhecer mais sobre um dos mais antigos colégios internos e semi-internos da Suíça. A propósito, Bernhard Gademann visitará São Paulo em maio para contatos.

Sair da versão mobile