O pessoal do Instagram sabe muito bem que o app precisa oferecer novidades constantemente para continuar em alta entre seus usuários. Por causa disso está desenvolvendo uma nova ferramenta batizada de “creator account” e que permitirá aos donos de certos perfis – aqueles mais populares e que apresentem uma interação mais assídua com os seguidores, claro – alguns benefícios que os tornarão ainda mais diferenciados.
A nova funcionalidade já está sendo testada por um grupo beta, e se tudo der certo começará a ser oferecida a partir de meados do ano que vem para alguns seletos influencers. Os escolhidos poderão, entre outras coisas, obter mais informações sobre quem os segue ou deixa de segui-los, enviar mensagens com filtros exclusivos e escolher a forma como preferem ser abordados por terceiros e notificados sobre seus posts.
Ashley Yuki, diretora de novos produtos do Instagram, disse ao “The Hollywood Reporter” que a satisfação desses 1% do Insta está entre as prioridades para o próximo ano da rede social, que em junho bateu a marca de um bilhão de usuários. “Queremos nos certificar de que nossa plataforma é o melhor lugar, e também aquele com mais facilidades, para que indivíduos renomados fortaleçam ainda mais suas marcas”, disse a executiva. (Por Anderson Antunes)