Todo mês de dezembro o dilema em torno do que usar em noites como a do Natal e do Ano-Novo volta a agitar as fashionistas. Convocamos Melanie Bittencourt e Ucha Meirelles, donas de guarda-roupas tipo inspiração, para mostrar quais escolhas merecem lugar cativo nas festas da temporada. (Por Anita Pompeu para a Revista Joyce Pascowitch)
Autoral
Melanie Régis Bittencourt definitivamente não é uma fashion victim. Ainda que a proposta seja uma superfesta, dessas que pipocam aos montes no fim do ano, a ex-modelo e empresária não abre mão do seu jeito muito particular de se vestir. Ao contrário do seu dia a dia, em que não usa salto, quando sai à noite, vai às alturas. Adora os modelos da Prada e Giuseppe Zanotti, mas foge das plataformas. Quanto às roupas, usa e abusa de saias e vestidos – e não passa nem perto de escolhas muito justas. É fã das criações de Andrea Marques, mas vira e mexe encontra peças que têm sua cara em marcas das quais não é cliente cativa. É o caso, por exemplo, da Farm, onde comprou recentemente a saia que abre este ensaio, e da PP Acessórios, loja tipo achado em Pinheiros que só trabalha com materiais sustentáveis, responsável pelo top cropped de couro preto do mesmo look. Aliás, para as festas desta temporada, a única coisa que ela realmente faz questão de comprar, quase que como uma superstição, é um vestido novo para a virada, que este ano será em Punta del Este. Nesse caso, os únicos requisitos são: beleza, versatilidade e low cost, confidencia no maior bom humor.
Misturinha
Mesmo quando a ocasião é festiva e pede um algo a mais, as peças que conquistam um lugar no closet da consultora de estilo Ucha Meirelles precisam obedecer a alguns requisitos. O primeiro deles é ser confortável. O segundo é ter, de preferência, cor. “Minha fonte de estilo é misturar tons: vermelho, branco, amarelo, azul. Se possível no mesmo look”, conta a personal stylist do Shopping Cidade Jardim. Já o terceiro faz parte do universo dos acessórios: o sapato escolhido quase sempre tem salto baixo ou médio. A não ser que um belo par de escarpim cruze o seu caminho, literalmente: “Não uso salto, mas amei esse da Vandinha Jacintho para Sarah Chofakian”, diz, sobre o modelo da primeira foto da reportagem. Acessórios são superbem-vindos no armário de Ucha, que adora pulseiras. Não tira do braço uma especial, de marfim, em que estão cravados os nomes de seus pais. Anda in love também por um par vermelho, comprado recentemente em uma viagem à África. Tudo isso é levado em conta sempre que vai montar uma produção de festa, seja Natal ou réveillon – este ano ela segue para o litoral norte. Nessas ocasiões, opta pela linha chic, fluida e despretensiosa que é sua marca registrada.
Confira mais looks dessa dupla na galeria.
[galeria]612054[/galeria]