Inspirado em empresa japonesa, Werner Herzog lança filme sobre ‘aluguel’ de família em Cannes

‘Family Romance LCC’ é o novo filme de Werner Herzog inspirado em app japonês || Reprodução

Dizem por aí que os amigos são a família que a gente escolhe. Porém, um empresário japonês inverteu a regra do jogo: hoje em dia até os membros da família podem ser escolhidos. Ishii Yuichi fundou há dez anos a “Family Romance”, empresa que ‘aluga’ familiares, amigos e até namorados, e conta com uma equipe de mais de dois mil atores disponíveis para simular uma vida de “mentirinha” com propósitos diferentes, como ‘pais para apresentar aos noivos’, por exemplo. Tempos bem loucos esses!

Pois a história peculiar desse app/agência chamou a atenção de Werner Herzog, que fez as malas e foi até Tóquio rodar o filme “Family Romance LLC”, que estreou no Festival de Cannes. O cineasta alemão colocou o próprio Yuichi para interpretar diferentes situações, em diferentes contextos, em um mezzo documentário mezzo ficção. Entre os casos retratados, uma mulher divorciada o contrata para se passar por seu ex-marido e fazer amizade com sua problemática filha de 12 anos (que era apenas um bebê quando seus pais se separaram e por isso não tem ideia de quem é o pai verdadeiro). Play no teaser para entender melhor essa história:

Sair da versão mobile