Publicidade
Instagram Russos
Reprodução/Unsplash

A vida não anda nada fácil para os influencers russos. Não bastasse o fato de que eles estão “sem clima” para promover os produtos e serviços em geral supérfluos que anunciam, em razão da guerra contra a Ucrânia, a turma simplesmente entrou em desespero tão logo soube que o presidente Vladimir Putin resolveu banir o Instagram do país.

Apresentadora de televisão, a estrela russa Olga Buzova, que tem mais de 23 milhões de seguidores na rede, até fez uma live – antes de a proibição ser oficializada, claro – na qual chorou aos montes e soltou frases como “não sei o que farei sem vocês” e “compartilhei até minha alma com vocês” que meio que definiu o momento pelo qual ela e seus colegas influenciadores passam.

É sabido que há tempos Putin pensava em dar o cartão vermelho para o Instagram e afins de terras russas, única e exclusivamente por serem plataformas controladas pelos americanos. Mas faltava um motivo, que surgiu agora por conta de sua invasão da Ucrânia.

Entre as personalidades russas na rede que criticaram a invasão estão Sofia Abramovich, filha do olibarca e bff de Putin Roman Abramovich; e Yelizaveta Peskov, filha do porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov – para o desespero dos pais de ambas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter