Publicidade
Anthony Hopkins foi indicado ao Oscar por sua atuação em ‘Dois Papas’ / Crédito: Instagram

Anthony Hopkins, 82 anos, é reconhecidamente um dos melhores atores em atividade. Diante de tantos anos de sucesso nas telonas, ele teve que se deparar com uma “novidade” quando chegou à terceira idade e que só foi divulgada recentemente. O ator sofre de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ele tornou público seu diagnóstico recentemente, de maneira casual e tranquila para o jornal “The Desert Sun” e aproveitou para esclarecer que sua condição nunca seria um impedimento para o trabalho: “Eu fui diagnosticado com a Síndrome de Asperger, mas sou de alto desempenho. Muitas pessoas com Asperger são altamente funcionais, porém inconsistentes. Elas têm hábitos nervosos e pensamentos obsessivos. Alguns neurologistas não concordam, mas as pessoas com esse diagnóstico tendem a ser criativas ou severamente incapacitadas. Eu não sei se isso se aplica a mim, mas sei que nunca posso ficar calmo. Costumo executar várias tarefas, de vez em quando decido que não vou pintar e depois passo 24 horas pintando.”

O trabalho mais recente de Anthony é o filme da Netflix “Dois Papas”, no qual ele concorre ao Oscar na categoria Melhor Ator Codjuvante pelo papel de Papa Bento XVI. Entre um de seus principais trabalhos está “O Silêncio dos Inocentes”, de 1991, em que interpretou o canibal Hannibal Lecter, considerado o maior vilão da história do cinema pelo “American Film Institute”.

No Instagram, que vale muito a pena seguir, Anthony costuma postar fotos de seu dia a dia e vídeos das suas pinturas. Olha só!

https://www.instagram.com/p/B3PvtlJBinM/

https://www.instagram.com/p/BXtJOvqBE63/

https://www.instagram.com/p/BStpBULBKk4/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter