Publicidade
A exposição, que encerra em março de 2020, fala sobre os sonhos dos imigrantes / Crédito: Divulgação

A  Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, inaugurou nessa quarta-feira a exposição “Percorsi Italiani: 120 anos de História na Casa Fiat de Cultura”, que reúne objetos, vídeos e mais de cem imagens que resgatam os fluxos migratórios da comunidade italiana e sua contribuição na construção da memória e da identidade no Brasil e na Argentina.

A exposição, que encerra em março de 2020, fala sobre os sonhos dos imigrantes que aportaram em massa na América Latina, para ressignificar o próprio sentido de identidade, além de contribuir com a formação de comunidades em seus novos países.

Em tal cenário, a criação dos transportes auxiliou não apenas o deslocamento, como permitiu dar forma ao objetivo que traziam nas mãos e no coração. Aviões, navios, trens, ônibus e automóveis carregaram famílias inteiras, com suas esperanças e seus desejos de recomeço. A Fabbrica Italiana Automobili Torino, fundada em 1899, foi essencial nesse processo. Vale a pena conferir!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter